Converter Segundos para Minutos

Para muitas pessoas saber como converter segundos para minutos pode parecer um assunto um pouco desnecessário. Porém, é importante saber que em várias situações do dia a dia, sejam elas pessoais ou empresariais, será necessário saber realizar esse cálculo.

Para você que vai realizar exames de admissão como vestibulares, ENEM e até mesmo concurso público, mesmo sendo um assunto simples da matemática, é necessário ter total domínio para evitar transtornos. Isso porque essas conversões são cobradas frequentemente nessas provas. Claro que não apenas isso, normalmente essa questão vem vinculada com outros cálculos matemáticos.

Mas de qualquer maneira, é um assunto que tem importância e merece atenção.

Existem setores que levam muito a sério o ganho ou a perda dos segundos, pois são de segundos que os minutos são formados, e em questão de poucos segundos muita coisa pode acontecer.

Pensando nisso tudo preparamos esse artigo especialmente para você aprender de uma vez por todas como converter segundos para minutos de forma simples e rápida, além de disponibilizarmos uma calculadora, para tornar tudo ainda mais prático, que você pode utilizar quantas vezes for necessário e quando quiser.

Muito bom não é?

Então, continue a leitura.

Você pode gostar de ler também:

Como converter segundos para minutos?

A matemática parece ser o bicho mais sombrio que existe na terra, muitos sentem dificuldades antes mesmo de tentar realizar qualquer tipo de operação, seja ela a mais básica ou a mais avançada.

Se for parar para fazer uma análise mais profunda, a matemática, assim como outras matérias de exatas são compostas por fórmulas que podem, de certa forma ser substituídas pelos valores passados na questão a ser resolvida.

É claro que não basta decorar a fórmula e depois trocar os valores e a questão estará resolvida.

converter segundos para minutos

Com o tempo de prática (o que pode variar de pessoa à pessoa), as questões que antes eram complexas, passam a ser mais fáceis, pois passamos a descobrir que não há segredo algum, além raciocínio e um pouco de atenção.

A fórmula para Converter Segundos para Minutos é bem fácil e básica, e com certeza ninguém terá dificuldade em gravar.

O minuto é composto por 60 segundos, logo, se quisermos converter um valor para minutos, precisaremos pegar esse valor e dividir por 60, veja os exemplos:

Pedro necessita realizar a conversão de 180 segundos para minutos, logo Pedro poderá seguir essa fórmula:

S = Segundos

M = Minutos

/ = Símbolo de divisão

180s/60 = 3

Ou seja, Pedro pegará a quantidade de segundos que ele quer converter e dividir por 60, o resultado será 3, a quantidade de minutos.

O algoritmo utilizado para transformar segundos em minutos é bem simples. Observe:

1 minuto é composto de 60 segundos. Então, para fazer este cálculo basta multiplicar a quantidade de segundos por 60 e você terá o resultado.

Logo a regra de multiplicação para encontrar 1 minuto em segundos seria x60.

Então para encontrar 3 minutos em segundos é o mesmo que multiplicar 3×60.

Para facilitarmos ainda mais você pode converter segundos para minutos de forma automática com a calculadora qie criamos especialmente para você. É muito simples de usar e com os resultados precisos.

Calculadora conversora Segundos para Minutos

Como já foi dito, a calculadora é simples de utilizar, basta você colocar a quantidade de segundos e apertar em calcular que logo abaixo será exibido a quantidade de minutos.

Exemplo:

Se você colocar 150 segundos, logo o resultado será 2.5 o que é igual a dois minutos e cinquenta segundos.

Segundos para Minutos






E então, esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre como converter segundos em minutos? Deixe nos comentários.




Comments (6)

  1. Alex
    • Sidney
  2. Ivana
  3. Ivana
  4. Leilane
  5. Leilane

Leave a Reply